INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Através do capítulo obscuro, espelho 60 - Finale


Foto: Bruna Pimenta

por Tuma

Chovia. A camada de água que cobria a Estrada refletia ruídos distantes, como o de um motor rugindo e trabalhando a muitos quilômetros por hora. Uma caminhonete vermelha passou zunindo pela estrada deserta. O motorista, João, a dirigia sem se importar com outra coisa que não o próprio caminho. As lágrimas haviam voltado ao seu rosto, lágrimas de raiva, tristeza, e outras coisas mais. O vento entrava pela janela e fustigava as mãos e o rosto dele, que firmemente se contraíam.

A linha contínua de árvores dava lugar, logo à frente, a um desvio. Um conhecido e antigo desvio que João tomou sem pestanejar. Virou o volante com violência e com violência entrou pelo portão do lugar. Uma casa, grande e bonita, dessas que não se pode dizer precisamente que idade têm, se ergui imponente sob a chuva. João freou de uma só vez sobre o cascalho e abriu a porta da caminhonete empurrando-a com força para fora. Saltou do carro direto para uma poça de água e contornando o carro dirigiu-se para a entrada.

Antes mesmo de alcançar a porta, já gritava: "PAI! PAI!", e sem tocar a campainha entrou na casa. O vestíbulo estava vazio e silencioso. Passou para o outro cômodo, e ouviu um ruído. Perseguindo aquilo que rezava para ser o fim de seus problemas, entrou por uma porta...

Na sala de estar, uma vitrola tocava o disco Through a Glass, Darkly, do The Sandmen, no volume máximo.

"Hoje vemos através de um espelho, obscuramente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido."

- I Coríntios 13:12

.

Um comentário:

João G. Viana/Pudim disse...

'Atraves do espelho obscuro' foi espetacular. Fenomenal. Uma das joias do nosso blog, que vai deixar saudades.

Eu gostei particularmente do jeito como a historia foi construida, das referencias e dos misterios em volta da musica perdida, da historia de Miranda e do passado de Ferdinando (alguns deles permanecendo mesmo apos o ultimo capitulo).

O final foi incrivel, proporcional ao resto da serie. Deixou o misterio da identidade original do Tolo no ar, e inclusive os segredos da faixa perdida nao foram totalmente revelados.

Estou aguardando para ver seus proximos posts aqui no blog. Uma nova serie? Uma continuacao para esta? Nao sei; enquanto eles nao chegam, me divirto relendo os capitulos de 'Atraves do espelho obscuro' e descobrindo coisas novas.