INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sonata noturna [4]

.
Efeitos (4/10)


por Pudim
Foto: Bruna Pimenta


A mulher namibiana que acabava de perder cinco filhos ainda estava em estado de choque, mas já fora levada para a calçada. O resgatador, irritado, tentava salvar a vida do sexto, com generosidade incompreensível.
Mas era inevitável, o pequeno empalidecia assustadoramente, como se o sangue estivesse sendo sugado por alguma máquina invisível. Nikole olhava e desviava os olhos, não demonstrando, com isso, tristeza e nem desespero. Demonstrava que ainda não tinha aceitado a situação, ou estava enlouquecendo. Ou simplesmente observava o mesmo evento acontecendo a outras mães que saíam do posto de vacinação infantil.
Enfim, o garoto definhou e desfaleceu, e Nahas, o resgatador, se voltou para a mãe.
Insinuou que mostraria uma propaganda impressa de um transatlântico, mas não encontrou condições para fazer mais nada, e apenas arrastou Nikole e quem estivesse no caminho para um refúgio desconhecido. Ninguém sabia do que se tratava, porém ele seguia decidido.
Por isso, pareceu assustado quando outra criatura violentamente anêmica, dessa vez muito maior e mais encorpada que ele, o segurou fazendo-o tropeçar. Nahas se esborrachou pesadamente no chão, usando uns bons metros de calçada para isso. Nikole quis retribuí-lo pela tentativa de resgate do seu pequeno. Tudo o que conseguiu, no entanto, foi receber dele a propaganda do Nocturnal Sonata, entre socos, dentadas, puxões e chaves de braço.
“Veja o itinerário, talvez dê tempo de alcançar o navio na África do Sul!”, ele berrou, já quase dominando o infectado que o atacara. “Corra! Esse vai morrer logo, mas se você continuar aqui, haverá outros!”
Assim Nahas apareceu e desapareceu, deixando com Nikole sua bênção.

*** *** ***

Érica recebeu a notícia da morte da amiga por celular, segundos após ela ter ocorrido. Era a primeira na lista de chamadas recentes no aparelho de Alice. Alice também apareceu entre as primeiras vítimas de uma adulteração supostamente terrorista na vacina da AIDS, durante o telejornal da noite.
A companheira de infância costumava se mostrar forte em situações assim, e não fez diferente dessa vez. Se não tivesse suplicado ardentemente para ficar com o desenho que levara seu nome, os pais de Alice diriam que ela não se importava com a perda. Os de Érica, porém, sabiam o que ela escondia por conveniência. Fizeram, então, os planos para uma viagem memorável em família. Não esperando que a jovem se divertisse e esquecesse de tudo temporariamente, apenas que tivesse um tempo para se recuperar.

*** *** ***

“Amor, estou me sentido meio estranha.” .

Nenhum comentário: