INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Através do espelho obscuro, capítulo 44


Foto: Guilherme Carnaúba

por Tuma

Miranda apareceu em sua vida de repente, como um raio de sol que do meio das nuvens cinzentas de um dia nublado surge no céu e ilumina tudo. De tal maneira ela foi importante para ele que após o primeiro dia em que a viu tornou-se uma outra pessoa. Ela apareceu, em todo seu esplendor castanho-claro, de olhos verdes tímidos, no mercadinho. Queria comprar algumas maçãs. Ferdinando, que já a havia notado desde que entrara, usou todo o seu espírito galanteador para chamar a atenção da moça.

- Você gosta mesmo de maçãs hein? – felizmente para ele, ela era um pouco mais espirituosa, e respondeu prontamente.

- Pois é, quero ver se dentro de alguma delas acho meu pecado original junto a um homem do paraíso.

E então, juntos, sorriram. E então, Ferdinando sentiu, juntos para sempre sorririam.

Todos os movimentos que ambos fizeram, os passos bem calculados, mas insuportavelmente imprevisíveis do amor, essas coisas não se há-de dizer. Basta dizer que ambos se apaixonaram, perdidamente, loucamente, daquele jeito que as pessoas se apaixonam, e continuaram sorrindo um para o outro, arrebatados por um sentimento que os unia mas era maior que a simples soma deles dois.

Ela trouxe mais alegria à casa de Ferdinando, trouxe graça e luz, como ele gostava de dizer. Três meses depois de se conhecerem, ela se mudou para lá, e um ano depois estavam casando. Assim, rápido. Assim, quase inconseqüente. Assim, do jeito que acontece nos nossos sonhos.
.