INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Através do espelho obscuro, capítulo 1

Foto: Bruna Pimenta

.por Tuma

Chovia como se o mundo estivesse prestes a acabar. Ao longe, ouvia-se o sibilar de um carro, o rugir de um motor trabalhando a muitos quilômetros por hora. Vindo pela auto-estrada deserta, uma caminhonete passou zumbindo. O motorista, João, a dirigia como se nada mais importasse. As lágrimas que escorriam de seus olhos se confundiam com a chuva. As veias de sua mão pareciam prestes a explodir, tão forte ele apertava o volante. O vento, entrando pela janela aberta, fustigava seu rosto.

Quando achou o conhecido desvio entre as árvores, virou o volante rapidamente, e entrou com violência pelo portão da casa do pai. Parou o carro de qualquer maneira, abriu a porta, e saiu correndo na chuva até o toldo que protegia a entrada. Antes mesmo de abrir a porta, já gritava pelo pai. “PAI! PAI!”. Na sala de estar, uma vitrola tocava o disco “Through a Glass, Darkly”, do The Sandmen, com o volume no máximo. Desesperado, João começou a correr pelos aposentos da casa, procurando alguém, alguma alma viva, tangível, mas não encontrou. Sequer os empregados estavam em seus aposentos.

Correu por toda a propriedade, mas ninguém deu-lhe o deleite de estar por ali. Esgotado, ele desceu as escadas (estivera no quarto de seu pai, e lá também não havia ninguém) e vagarosamente caminhou (sua perna doía) até o sofá (que estofo macio!). E então, sem pensar na chuva que já escorria pela porta escancarada, ou no telefone que repousava a seu lado, ou no carro que permanecera aberto, ou nas lágrimas que grudavam em seu rosto, ou mesmo na música que tocava alta, adormeceu.
.

Um comentário:

ﯜǿҜєЯร™.Lucas.. disse...

='(

O que aconteceu com o pai dele???
aguardando ansiosamente.