INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

sábado, 25 de outubro de 2008

uTorrent: experimente e aprove.

Foto por Guilherme Carnaúba


por Ricardo Marchiori

Quero com este post semear a ilícita troca de arquivos protegidos com leis internacionais de copyright, sejam músicas, filmes, seriados etc. Não vou discutir a questão da pirataria aqui - só gostaria que por ora a Polícia Federal me deixasse em paz.

Muitos utilizam programas como Kazaa, eMule, os quais oferecem arquivos e fontes duvidosas. A maravilhosa comunidade Discografias do Orkut sempre foi uma alternativa, mas se encontra agora sob perseguição cerrada de associações antipirataria.

Pois bem, o mais indicado na minha opinião para o download de discografias completas, bootlegs, assim como filmes e seriados (em sua maioria americanos e sem legenda) são os programas de torrent.

Através de sites como www.mininova.org ou www.isohunt.com pode-se procurar os arquivos e baixar o torrent, adicionando-o posteriormente a um programa de gerenciamento de downloads como o uTorrent - baixe aqui http://www.utorrent.com/.

Assim como emules e outros programas, é interessante notar a relação entre Seeds e Leechers de cada arquivo, pois isso afetatará a velocidade do download. Não me pergunte como a tecnologia P2P funciona, só saiba que deixando seu computador ligado algumas horas - enquanto você está na escola por exemplo - os arquivos são baixados!

Com o site www.zamzar.com é possível converter músicas raras e vídeos do YouTube para mp3, wmp, mp4 - os quais serão enviadas ao seu e-mail para download.

Provavelmente isso não é novidade alguma para muitos dos sofisticados freqüentadores deste blog, mas todos, a quem eu passei essas dicas, ficaram maravilhados, então espero que seja útil.

5 comentários:

ﯜǿҜєЯร™.Lucas.. disse...

Tenho uTorrent faz tempo. e nem gostei. a velocidade não passa de 40kbps. É não é por causa da minha internet e sim do programa. (A velocidade fica baixa mesmo com muitos hosts e a minha net é 8mega).
Dizem que bom mesmo são esses programas pagos mas eu nunca paguei pra testar

ﯜǿҜєЯร™.Lucas.. disse...

ignora meu comentario =(

descobri que o problema da velocidade do meu uTorrent é problema de configuração.

Unknown disse...

baixei o uTorrent hoje! e depois fui conversar com o lucas e ele disse que os downloads nao passavam de 40kbps.. mas tem umas configuraçoes que fazem seu download aumentar absurdo!
pra ficar mais facil, baixem a versao 1.7.7 no link
http://www.brothersoft.com/utorrent-71967.html

depois tem um video no youtube explicando tudo
http://www.youtube.com/watch?v=NVq2GkzNrY8

é muito facil! o download chega a 200, 250kbps

recomendo :)

Anônimo disse...

Já uso a tempos, e o melhor site que considero pra baixar coisas é o www.thepiratebay.org... Fico surpreso que você não tenha mencionado =S

Érico
Anglo Americana

ﯜǿҜєЯร™.Lucas.. disse...

O Melhor site mesmo pra baixar Torrent é o torrentleech.org só que esse site não esta aberto pra novos cadastros e pra conseguir convite é bem dificil. Eu estou usando a conta de um amigo de um amigo. Mas a velocidade é exelente, fica em média uns 600kb/s aqui. Só que precisa sempre estar mantendo a ratio boa (sempre estar upando alem de fazer download) se a ratio estiver muito baixa você é banido.