INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Reflexões de um Vestibulando.

Foto por Bruna Pimenta


por João Pedro Paro

“Vestibular”, “Faculdade”, por que duas palavras tão simples andam me assustando tanto? Ouço pessoas falando-as todos os dias na semana, e creio que esse é um dos motivos de eu andar tão surtado. EU SEI que estou em ano de vestibular; EU SEI que a escolha da faculdade é muito importante, não precisam ficar me lembrando disso o tempo todo.

Talvez o que mais me assuste é a incerteza do futuro, onde vou morar ano que vem? Onde vou estudar? O que vou estudar? O futuro sempre assustou a humanidade, mas posso dizer, ele assusta muito mais em ano de vestibular.

Às vezes a vontade de gritar é imensa, ainda mais quando ouço o professor falando: “Isso é tudo que vocês precisam saber para o vestibular”. NÃO! Isso não é tudo que eu preciso saber! Preciso saber tudo se realmente quiser passar no desgraçado do vestibular! Estudar, estudar, estudar; é só isso que eu faço atualmente, não tenho mais vida, minha vida são os livros!

O que mais me irrita nessa idéia de estudar para o vestibular é o fato de ter que esquecer tudo depois, pois todo seu conhecimento de Ensino Médio é praticamente inútil, se ao menos essa maldita prova adicionasse algo para minha vida!

O sinal toca e o fiscal diz:

“Virem as provas e boa sorte...”

11 comentários:

Anônimo disse...

"O que mais me irrita nessa idéia de estudar para o vestibular é o fato de ter que esquecer tudo depois, pois todo seu conhecimento de Ensino Médio é praticamente inútil, se ao menos essa maldita prova adicionasse algo para minha vida!"

Talvez nada sobre o Vestibular seja mais verdadeiro do que isso.

É triste.

Érico (Anglo Americana)

Anônimo disse...

Isso ae Jp continua estudando ! um dia vc intende ! haushauhsasha

Anônimo disse...

Ficou ótimo, jão! :)

Anônimo disse...

Ta certo..
Cheguei num ponto já que eu nem mais penso nisso uAHuahua..são tudo neurótico..se vai ver, daqui 2 anos se vai ta rindo tudo disso ai. Faculdade pública não te faz sair com um emprego já, fica dica.

ﯜǿҜєЯร™.Lucas.. disse...

"O futuro sempre assustou a humanidade, mas posso dizer, ele assusta muito mais em ano de vestibular."

Muito boa essa passagem! =p

Anônimo disse...

mando bem joão.. gente o blog de voces ta muito bom, de verdade. Carol ( anglo americana )

Anônimo disse...

Jãoo
curti demais, eh isso mesmo, por isso que esse ano tdu q estão me falando sobre vestibular entra por uma orelha e sai pela outra, acho que quero medicina, mas vai que eu acabe fazendo desenho? ou teatro?
né?
Laila (Anglo Americana)

Anônimo disse...

olha

João G. Viana/Pudim disse...

Cada vez mais vejo as pessoas trocando os cursos que pretendiam fazer por cursos na área das Artes.
Na minha opinião, isso é demais! ^^

Anônimo disse...

John, adorei seu texto!! Já passei dessa fase, mas acredito que vc tenha outros objetivos, diferentes dos meus, portanto estude bastante sim, vc é inteligente e sei que nada disso será em vão!! Torço por vc!! Beijão. (Marcela Paro)

Unknown disse...

Amigo...sei bem o que é isso e queria, de verdade, que as coisas fossem diferentes do que são.
Adorei o texto.