INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O Palácio Vitral: VII - Amigos à parte

por Pudim

Witch se levantou e foi conversar com os amigos num canto do Pavilhão dos Ipês.
“Já pode explicar”, a que conduzia o grupo acelerou Daniel.
“Bem, amigos, essa é Melissa, minha amiga, a responsável pelo grito que vocês devem ter ouvido. Ela compete pela equipe Preto & Branco, como mostra o uniforme”, Daniel relatou.
“Olá, Melissa”. Renato foi o primeiro a saudá-la. “Mas o que aconteceu?”
“Bom, ela estava andando à minha frente quando eu a reconheci. Cumprimentei com um susto, e isso não deu muito certo. Na verdade, acho que ela estava me evitando e não esperava que eu a percebesse.”
“Não era isso”, interrompeu a garota, “é que eu estava concentrada nos poemas e não vi você lá. Pelo menos achei o erro do nosso corredor”.
Daniel mudou sua fisionomia rapidamente, como se tivesse lembrado algo sobre a garota. Esperou todos se apresentarem e a cumprimentarem para dispensá-la.
“Com licença, Melissa, mas preciso conversar em particular com a Witch.”
“Sem problemas”, respondeu Melissa, fazendo sinal de O.K. com os dedos e piscando um olho. Outro jogador de seu time apareceu e os cinco puderam se reunir em separado dos dois.
“Acho que não vai ser muito bom nosso time se aproximar do Preto & Branco. No corredor, antes de encontrá-la, encontrei dois erros gramaticais. Ela só mencionou um. Conhecendo-a, ela nem deve ter percebido que poderia haver mais de um por caminho.”
Eduardo colocou as mãos no rosto e exclamou um “Putz!” em surpresa. Todos riram.
“Você é quem sabe, Daniel”, concordou parcialmente Witch, “temos que nos concentrar nas tarefas. Acharam os cinco erros ou o Eduardo deixou passar um mesmo?”
“Eu achei um”, reportou Eduardo.
“Mais dois aqui”, completou Anderson, “um nos poemas e um na porta do Pavilhão”.
“Deve ser isso mesmo. E a pista da Grande Final?”
“Acho que encontrei. Em um dos poemas da minha alameda estava grifada a palavra ‘Taprobana’, mas não sei dizer o que significa.”
“É o antigo nome da ilha de Sri Lanka”, explicou Daniel. “Deve haver um professor de Geografia ou Literatura na Estrada para explicar isso.”
“Que bom que não precisamos. Vamos reportar os erros para o monitor liberar a próxima sala.” Witch tinha alguma noção do que fazer para a próxima etapa. Mostrou o papel que estivera analisando aos amigos, explicou qual tinha sido a solução que encontrara. Finalmente, rasgou o envelope, constatando que o verdadeiro texto estava escrito no lado de dentro.




Bosque, segunda etapa.

Caça ao tesouro!
Encontre a primeira pista logo abaixo.




Foto por Guilherme Carnaúba

Um comentário:

Tuma disse...

Ó meu Deus... o que está acontecendo?