INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Através do espelho obscuro, capítulo 5

Foto: Bruna Pimenta

por Tuma

A primeira reação de João foi ficar sem reação nenhuma. Ficou encarando o rosto balofo de Hartman, tentando depreender algum sentido daquelas últimas palavras. De repente, num clique, todo o sentido que elas carregavam desabou sobre ele, e antes mesmo de olhar para fora já estava correndo, abrindo a porta da loja e saindo para o dia.

Eram três homens que se juntavam ao redor da caminhonete. Todos os três vestiam macacões pretos opressivos para um dia como aquele, grandes óculos escuros, bonés vermelhos e tênis de lona. Um deles já conseguira abrir a porta do passageiro, e sentava dentro do carro, quando João saiu da loja gritando e correndo.

Aparentemente assustados, os três se voltaram para ele, e começaram a trabalhar mais rápido. Um segundo homem já abrira a porta do motorista e ligava a caminhonete, enquanto o terceiro pulava para a caçamba. Antes que pudesse se aproximar, João via a caminhonete sair arrancando. Tentou correr mais rápido, para alcançá-la, mas o homem da caçamba tirou uma submetralhadora deus-sabe-da-onde e começou a atirar em sua direção. João jogou-se no chão e engoliu um pouco de areia, enquanto via seu carro sumindo na estrada.

Levantou-se meio pálido, amaldiçoando a sorte, e sentindo vontade de chorar começou a voltar para a loja. Mas Hartman já saíra lá dentro, e João pôde ver que também suas calças eram muito pequenas para ele. O balconista ficou encarando-o, como se analisasse o que acontecera, cuspiu no chão, e com um leve sorriso, gritou para João:

- Bem, parece que você vai precisar de uma carona.
.

5 comentários:

João G. Viana/Pudim disse...

E a tensão crescendo...

Anônimo disse...

Tuuuuma
acabei de ler os capítulos da sua história!
nossa, hein... to gostando muito... muita tensão, mistério, essas coisas, né?
sem falar que eu A-DO-RO as coisas bem descritas, que nem vc tá fazendo... melhora muito o texto!
mal posso esperar pelo próximo capítulo...

ﯜǿҜєЯร™.Lucas.. disse...

demais isso aí. É muito bom isso, ficar imaginando o que vai acontecer e louco para ler o proximo capitulo.

=D

beijo na teta.

Ri Alto disse...

Ta bem novela mexicanaaa iAUHSDIUSAd,....mas tah r0x..

Anônimo disse...

tuma, mto bom, tah td mundo ansioso pra saber qual o mistério, o que aconteceu com o pai de joão, quem são os homens de roupa igual, pq o balconista usa roupas apertadas e tm nome estranho !! eletrizante!!
bjinhusss
esperando o proximo capítulo!
tchan-tchan-tchan-tchaaaaaann

Drica