INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O Palácio Vitral: VI - Witch.

por Pudim


A única menina do time observava o papel com o texto da tarefa atentamente. Não precisou de muitas leituras para entender o que Renato levou um corredor inteiro para descobrir. Antes de começar seu caminho, viu Eduardo demorando-se em frente ao Pórtico Jacarandá. No lado oposto, Anderson examinava as equipes que se dividiam antes de dirigirem-se aos corredores.
Witch era experiente em gincanas. Apesar disso, nunca tinha encontrado competidores tão hábeis como os da equipe Alcatéia. Metodicamente, leram a primeira instrução, teletransportaram-se para o hall de entrada do Bosque (ninguém os viu indo até lá) e seu líder já estava quase no fim do corredor em que Witch entrava. Tudo isso enquanto o time da garota ainda estava atordoado demais para pensar.
Mas ela não se deixou abalar. Talvez as equipes viessem a se tornar grandes rivais. Talvez (melhor para W.E.I.R.D.), grandes aliadas. O fato era que a Alcatéia já deveria estar lendo a segunda instrução quando a jogadora estava na metade do corredor. O líder, pelo menos, sumiu de vista. Seria difícil transformar seus colegas em um time à altura, pensou.
Com o caminho quase ao fim, não encontrara nada. Sabia, apesar da frustração, que tinha deixado mais gente para trás do que havia à frente. Concentrada, não desviava o olhar um único segundo dos poemas. Despertou um pouco assustada quando não havia mais nada para ler. Olhou para trás, satisfeita. Não tinha nenhum erro ali mesmo.
O Pavilhão estava quase vazio. Nem os companheiros – para sua infelicidade – estavam ali. Contentou-se vendo que o jogador tão rápido analisava também sozinho e visivelmente intrigado o envelope da próxima etapa. Era permitido que os líderes o analisassem antes de os colegas chegarem, mas eles não poderiam sair do Pavilhão sem a tarefa cumprida.
Retirou o seu. Sentada junto à parede, abriu o lacre e retirou o papel preto dobrado ao meio. Olhou ao redor. Certificou-se de que estava entre os primeiros. Finalmente, os dedos trêmulos revelaram.



Nada aqui.


A líder sentiu a circulação sangüínea percorrer-lhe o corpo intensamente. Olhou atrás do papel, virou contra a luz, de ponta-cabeça, espelhado de diferentes maneiras. Nada ali. O coração começava a disparar, ia entrar em desespero. Olhou mais uma vez ao redor. Observou o líder da equipe de uniforme preto. Observou mais muitos alunos chegando. Ouviu um grito assustador, mas continuou observando tudo como se assistisse ao trânsito de veículos da janela. Observou o monitor pedindo ordem e silêncio aos alunos. Observou Renato e Eduardo quase se chocando. Observou Daniel que se aproximava com uma menina que nunca tinha visto.
Só restava uma possibilidade. A sagacidade da garota foi suficiente para testá-la quase no mesmo tempo do líder da Alcatéia. Sim, ela estava certa.
Assim, Witch mostrava por que era a líder, e fazia jus ao apelido.



Foto por Bruna Pimenta

Nenhum comentário: