A única menina do time observava o papel com o texto da tarefa atentamente. Não precisou de muitas leituras para entender o que Renato levou um corredor inteiro para descobrir. Antes de começar seu caminho, viu Eduardo demorando-se em frente ao Pórtico Jacarandá. No lado oposto, Anderson examinava as equipes que se dividiam antes de dirigirem-se aos corredores.
Witch era experiente em gincanas. Apesar disso, nunca tinha encontrado competidores tão hábeis como os da equipe Alcatéia. Metodicamente, leram a primeira instrução, teletransportaram-se para o hall de entrada do Bosque (ninguém os viu indo até lá) e seu líder já estava quase no fim do corredor em que Witch entrava. Tudo isso enquanto o time da garota ainda estava atordoado demais para pensar.
Mas ela não se deixou abalar. Talvez as equipes viessem a se tornar grandes rivais. Talvez (melhor para W.E.I.R.D.), grandes aliadas. O fato era que a Alcatéia já deveria estar lendo a segunda instrução quando a jogadora estava na metade do corredor. O líder, pelo menos, sumiu de vista. Seria difícil transformar seus colegas em um time à altura, pensou.
Com o caminho quase ao fim, não encontrara nada. Sabia, apesar da frustração, que tinha deixado mais gente para trás do que havia à frente. Concentrada, não desviava o olhar um único segundo dos poemas. Despertou um pouco assustada quando não havia mais nada para ler. Olhou para trás, satisfeita. Não tinha nenhum erro ali mesmo.
O Pavilhão estava quase vazio. Nem os companheiros – para sua infelicidade – estavam ali. Contentou-se vendo que o jogador tão rápido analisava também sozinho e visivelmente intrigado o envelope da próxima etapa. Era permitido que os líderes o analisassem antes de os colegas chegarem, mas eles não poderiam sair do Pavilhão sem a tarefa cumprida.
Retirou o seu. Sentada junto à parede, abriu o lacre e retirou o papel preto dobrado ao meio. Olhou ao redor. Certificou-se de que estava entre os primeiros. Finalmente, os dedos trêmulos revelaram.
Nada aqui.
A líder sentiu a circulação sangüínea percorrer-lhe o corpo intensamente. Olhou atrás do papel, virou contra a luz, de ponta-cabeça, espelhado de diferentes maneiras. Nada ali. O coração começava a disparar, ia entrar em desespero. Olhou mais uma vez ao redor. Observou o líder da equipe de uniforme preto. Observou mais muitos alunos chegando. Ouviu um grito assustador, mas continuou observando tudo como se assistisse ao trânsito de veículos da janela. Observou o monitor pedindo ordem e silêncio aos alunos. Observou Renato e Eduardo quase se chocando. Observou Daniel que se aproximava com uma menina que nunca tinha visto.
Só restava uma possibilidade. A sagacidade da garota foi suficiente para testá-la quase no mesmo tempo do líder da Alcatéia. Sim, ela estava certa.
Assim, Witch mostrava por que era a líder, e fazia jus ao apelido.
Foto por Bruna Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário