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terça-feira, 21 de outubro de 2008

O Palácio Vitral: II – W.E.I.R.D.

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por Pudim
Foto: Guilherme Carnaúba


A viagem de três horas ao Palácio Vitral ajudou os membros da nova equipe a se entrosarem, especialmente Daniel.
“Qual vai ser o nome da equipe?” sugeriu Witch.
Renato respondeu imediatamente. “W.E.I.R.D. São as nossas iniciais.” Ele já havia pensado no assunto antes.
“Anderson é o segundo nome”, completou Eduardo em seguida. “Ele não gosta do primeiro.” Daniel divertiu-se percebendo que não lembrava de nenhum nome comum que começasse com “I”.
O saguão de entrada do Palácio Vitral foi uma convincente explicação do preço da inscrição para muitos dos participantes do jogo. Aquele era o piso térreo mais alto que já tinham visto. Apenas a parede do fundo do saguão não era de vidro. As outras eram compostas por vitrais com desenhos em azul, verde, roxo e cor de vinho, sustentados por grossas armações em metal cuidadosamente trabalhadas para dar um tom de antiguidade ao ambiente. O assoalho era uma espessa e muito polida camada de vidro sobre um piso branco. Nenhum dos visitantes, porém, percebeu a cor, pois a luz do sol que atravessava os vitrais coloria calculadamente todo o chão, um quadro encantador. Os alunos do colégio a três horas dali logo reconheceram seu antigo diretor. Após as devidas apresentações e cerimônias de abertura, o senhor pediu silêncio e discursou:
“Sejam bem-vindos ao Primeiro Desafio Brainstorm. É um prazer saber do interesse de 245 estudantes do Ensino Médio em testar e multiplicar seus conhecimentos gerais. Vamos direto ao ponto. Cada equipe de cinco membros deve escolher um nome e eleger um líder. Há dois caminhos possíveis para iniciar a competição, Bosque e Estrada. Os líderes devem vir até esta urna e retirarem um cupom. São 25 cupons para cada caminho. Temos quarenta e nove equipes. O monitor ao meu lado, então, vai retirar o último papel e ler em voz alta o nome que sobrou. No caminho anunciado, colocaremos um professor para ajudar no começo. Após cada etapa, os participantes poderão consultar o ranking com pontuação e hora de sua finalização. Esta é a primeira fase do concurso, e ocorre no piso térreo. Os times que completarem todas as etapas antes das vinte horas estarão classificados para a segunda rodada de desafios, que acontece no primeiro andar. Seus componentes ganharão hospedagem neste palácio até a próxima fase! Em caso de dúvida, consulte um monitor. Boa sorte a todas as equipes e divirtam-se!”
Renato, Eduardo, Anderson, Witch e Daniel nunca estiveram tão ansiosos e agitados. Só queriam começar a jogar logo. Witch chegou triunfante, como se o grupo já estivesse entre os participantes da segunda fase.
“Vamos pelo Bosque!”
Eles não seriam ajudados por um professor.
Tão rápido quanto possível, os jogadores leram as instruções para o começo das disputas.


Bosque, primeira etapa.

O início do caminho do Bosque divide-se
em cinco corredores, as Alamedas Literárias. Em suas paredes, encontram-se
inscritos versos conhecidos de poetas famosos da língua portuguesa. Os jogadores
devem achar cinco erros gramaticais nos cinco corredores e reportarem ao monitor
que os aguarda na sala a seguir, para onde congruem as Alamedas. Há uma dica
para a Grande Final escondida na área, será de grande importância para as
equipes encontrá-la. Boa sorte.

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