por Pudim
Mas, então, o que há de tão interessante em não fazer algumas gracinhas de vez em quando? Por que é tão vergonhoso mostrar aquela dancinha que não combina com nenhuma música e que só você sabe fazer aos seus amigos? Devemos nos proibir de andar deixando a mão bater nas grades dos portões das casas, ou de pular as faixas pretas de paralelepípedos no solo quadriculado da calçada?
Empolgações são uma parte muito agradável da nossa vida, que deve ser preservada e levada em conta. Já ouvi algo sobre a existência uma pesquisa que comprova que as pessoas revelam quem realmente são apenas no banheiro. Aquela é a hora que eles encontram para liberar as brincadeiras infantis reprimidas durante o dia. Talvez seja a válvula de escape que os mais reservados escolhem, já eu prefiro executá-las espontaneamente, tomando o cuidado, é claro, de não fazer nada totalmente absurdo como, por exemplo, dar uma boa surra naquele cachorro que não cala a boca durante a noite.
Fazer brincadeiras e experiências sem sentido só pode ser saudável, traz bom-humor e alivia a pressão, às vezes. Não se pode negar que é irresistível rolar sobre plástico-bolha, brincar de esconde-esconde em uma loja de móveis, ou examinar como as formigas são organizadas e imaginar uma historinha acontecendo entre elas.
Existem ainda diversões infantis que são utópicas. Não seria legal ter uma piscina de gelatina? Já imaginou como seria legal ser o primeiro a pular e observar como a sobremesa gigante ficou marcada ao ser atingida pelo seu salto? E que tal uma rede de dormir de 68m² para ficar brincando de pula-pula com os amigos? Ou então, quando aquele churrasco experimentado com uma fome especial não o deixou com vontade de que existisse uma picanha de 20 quilos, temperada do seu jeitinho, no ponto e estalando, só pra você?
Eu poderia fazer uma lista imensa de coisas incrivelmente divertidas, e o melhor, totalmente viajadas que nós imaginamos às vezes; que incluiria conversar com outro de você, ser uma pessoa minúscula e andar pelo corpo dos outros, ter teias como as do Homem-Aranha para facilitar o transporte e o alcance de objetos distantes; mas as melhores são aquelas que nós mesmos criamos, só nós conhecemos, as mais non-sense de todas, e que mais nos encantam quando pensamos nelas.
Fala sério, não seria o máximo entrar na cabeça dos outros e descobrir quais são as suas próprias viagens secretas?
Foto por Guilherme Carnaúba
9 comentários:
Muito massa seu texto pudim!
auhahauhauaha
e tudo que você falo é verdade =]
Varias coisas que está no texto já passou pela minha cabeça! xD
muito bom!
=D
Ufa, até agora pouco estava achando que só eu era insano a esse ponto.. xD
Nossa me fez esse texto falo a verdade pra mim!...eu sempre imaginei um monte de coisas que você citou!rsrsrsrs
E com certeza as mais secretas são as melhores e mais divertidas!quem sabe um dia... =]
se nao precisasse de tanta agua pra fazer uma piscina de gelatina eu ia tentar. ficou show de bola, pudim!
De viagens internas eu entendo ;D
Boa a foto, Guilherme.
Pudim, você roubou meus delírios. Boa sacada escrever um texto sobre isso. Como vc pode ver pelos comentários, TODOS têm essa imaginação fecunda.
muito bom esse texto...
da pra identifica vária idéias q aposto q td mundo já teve...
uhauahauahauhauha
concordo com vc no ponto em q vc diz q as pessoas tem vergonha de mostrar seu lado infantil...
não vejo problema nisso.. smpre q penso em fazer alguma coisa pouco me importo com o q os otros vão pensar...
uahuahauhauahauha
continuem assim
Obs.: sou do 3º de Americana
ahahh garanto a todos que as dancinhas rídiculas são as mais divertidas! agora uma piscina de gelatina? seria de maisss!!! rede gigante então? seeempree quis uma!
=]
Naty U.
Postar um comentário