Desenho: João Paulo Ferreira e Rodrigo Ciampi
por Bruna Ferri
Sinto-me confinada em um mundo onde todos deveriam ser livres, presa em minhas idéias, valores e pensamentos os quais vivem em exílio por não conseguirem ser ainda minhas ações.
O mundo esta passando diante de meus olhos, e ainda a única coisa que faço é me lamentar por tudo estar assim, algo tão belo que deveríamos preservar e dizer obrigada por existir, está sendo destruído.
Poderiam me dizer qual é o pensamento que esta adentrando as pessoas ultimamente? O que as faz perder os sentidos? Será que realmente se importam com isso?
É preciso parar para pensar apenas por alguns minutos e parar de protelar o que pode ser feito agora, pois aqueles simples momentos em que dizemos “A não faz mal” esta se refletindo mundialmente, e com certeza o meio ambiente agradeceria se você mudasse essa sua frase.
Não é só porque nos locomovemos ou temos uma inteligência desenvolvida que podemos nos sentir os melhores dos seres vivos, pequenas bactérias conseguem realizar funções que jamais conseguiríamos, as plantas conseguem ajudar no controle do CO2 na atmosfera, e nós? Desmatamos, poluímos, temos uma grande função não acham?
Deveríamos realizar juntos cada um o seu trabalho como em uma grande comunidade, sabermos que não somos melhores ou piores do que quaisquer outros seres vivos.
Somos ligados por uma grande corrente que se consiste em amor, carinho, preservação, igualdade, paz, harmonia, positividade, todos são dependentes uns dos outros, e homem nenhum é capaz de viver sozinho, e só agora fomos perceber isso, quando todo o planeta já esta desprendido.
Ainda bem que existem pessoas que não gostam de se sentir um simples inútil no mundo e mostram que possuem seus valores e princípios, por isso tenho total certeza de que deveríamos utilizar nossa boa retórica para tentar mudar esses pensamentos, fazerem todos perceberem que não estão no mundo à toa, estamos destinados a uma missão e se acreditarmos em nós mesmos vai acontecer uma grande mudança.
A mudança que jovens rotulados como incapazes e sem personalidade proporcionaram para todos.
O dia em que pequenos jovens se tornaram grandes salvadores, e podem pensar que isso é um sonho muito grande, mas estou cansada de realizá-los apenas à noite enquanto estou dormindo nas nuvens, esta na hora de colocar os pés no chão vivendo esse sonho com o sol brilhando em nosso corpo e agora dizer: Nós conseguimos.
Quero acabar com as crises mundiais, quero poder limpar o ar, quero fazer uma família africada chorar, mas agora de tanto rir, quero poder explicar o que é amar ou ser amigo, quero poder mostrar para todo o mundo que somos de uma única tribo.
4 comentários:
Os recursos naturais são esgotaveis. Temos que perceber isso.
É isso aí, vamos mais do que mostrar o que podemos fazer, vamos fazer!
realmente, nao vamos só ficar "sonhando no mundo"
Talvez quando resolvermos acordar, seja tarde de mais...Pois então, acordemos agora!
Postar um comentário