INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Andreas Kisser


Foto: Google

por Lucas Servidoni

Andreas Kisser é um dos melhores guitarristas brasileiros, só não arrisco dizer o melhor porque existem muitos guitarristas bons que eu não conheço e é difícil comparar quem toca em diferentes estilos.

Andreas tem sua carreira inteira basicamente estabelecida pelo seu trabalho no Sepultura: entrou para a banda em 1987 e está nela até hoje. Queira ou não a banda brasileira de maior sucesso no mundo é uma banda de Metal.

Tive a oportunidade de vê-lo em um workshop da EM&T (Escola de Música e Tecnologia) esse ano aqui em Campinas. Ele começou tocando um som pesado, de uma das músicas do Sepultura. Até aí ele apresentou um som que eu já conhecia. Depois disso partiu para um blues influenciado, claro, pelo grande Jimi Hendrix e mostrou-se tão bem no blues como no metal.

Após ter esses dois estilos, começou um papo com as pessoas que estavam presentes, contando sobre a carreira dele no Sepultura e respondendo a perguntas das pessoas que estavam lá.
Andreas falou também sobre a importância de ser eclético e conhecer sobre vários estilos para poder ser um bom guitarrista, logo depois disso trocou a guitarra por um violão e começou a tocar MPB e Bossa Nova, foi quando me surpreendi, um guitarrista de uma banda de metal, com um som bem pesado, tocando dedilhados e coisas desse tipo e tocando incrivelmente bem! Partindo disso pude concluir que Andreas Kisser realmente é um dos melhores do brasil.

No fim do Workshop ele contou sobre um show que tinham feito em Cuba, o primeiro show de metal da historia de Cuba, que estava lotado, e o país inteiro estava sabendo do show. Eles tocaram sem ganhar e tiveram que arcar com as despesas.

Andreas concluiu o workshop pegando sua guitarra e tocando mais um clássico do Sepultura.
.

Nenhum comentário: