INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Anti-Humor [2]

.
por Rodrigo Faustini


Extrato da Folha de S. Paulo, circa 2015, Era Pós-Utensílios de Silicone/Carbono:

de Thomas T. Urbano

*** *** ***


Entendendo a crise econômica Americana

Muito se escuta sobre a “iminente” crise econômica americana, mas, com o assunto nunca explicado extensamente, apenas levanta várias perguntas. O que é uma “crise”? O que significa “'iminente'”? O que é “americana”?

“Imagine a economia como uma estrada onde os carros potentes passam”, diz o analista econômico Jean-Jéan Lloyd, “mas ao mesmo tempo outros carros mais, por falta de um termo melhor, ‘podres’ também queiram passar. Ainda, algumas pessoas estão a pé querendo atravessá-la. Isso causa um enorme congestionamento, pois a polícia e uma ambulância também querem passagem. Logo, algumas crianças são, racionalmente, atropeladas com o passar do tempo para que alguns dos carros de luxo consigam fazer a travessia, mas os donos dos ‘carros podres’ e ambulância ficam querendo dar assistência aos que não podem mais recebê-la, as crianças em questão, enquanto os policiais ainda ficam seguindo os "culpados". Não dá certo, e logo o congestionamento aumenta. Deve-se existir uma passagem sustentável, algo entre 4 atropelamentos por mês, para que todos possam passar. Não deve-se esquecer, quando estivermos atropelando estas crianças, de investirmos em cinto de segurança e ter air bags. Ainda assim, temos que lembrar que o petróleo está acabando. Porém, com o tempo, esperamos que os cadáveres destas ditas crianças formem o combustível do amanhã” Lloyd completa a metáfora, em sua cela.

A teoria de Jean-Jéan ainda não é mundialmente aceita, enquanto analistas de todo o mundo criam suas teorias para explicar os defeitos de um sistema que aparentemente criamos e impomos sem nem desenvolvê-lo completamente e os quais eles mesmos não conseguiram prever quando já tinham seu diploma. A Universidade de Hãvard, que agora custa cerca de 6 reais (brasileiros), divulgou a seguinte tabela para explicar o processo econômico atual:

Embora existam os desacordos, todos parecem concordar em um ponto: como a riqueza já era distribuída a poucos, os pobres acabaram estragando o processo capitalista por relutarem uma vida de luxo (e existirem), causando grande parte do problema atual. “Precisamos concertar a economia para nossos filhos”, disse George W. Bush, o presidente americano, que agora vale cerca de 6 reais (brasileiros), de alguma forma cometendo um erro gramatical sonoramente.

“Porra, logo agora quando estávamos começando a receber atenção” divulgaram Al Gore e a Natureza, em nota à imprensa.


*** *** ***


Na parte anterior de "Como Incrementar Sua Vida Conjugal com a Implementação Gradual de Metafísica: Um Romance, Capítulo I":

"-Ei,"


E agora, "Como Incrementar Sua vida Conjugal com a Implementação Gradual de Metafísica: Um Romance, Capítulo I, parte II":

"o que você"


Prévia da Parte III:

"...i..."


(Ilustrações: "Arthur" Gurgel)


4 comentários:

João G. Viana/Pudim disse...

hOIAUSaioushAOIUHSoaiuhs
Ótimo!

ﯜǿҜєЯร™.Lucas.. disse...

""Como Incrementar Sua Vida Conjugal com a Implementação Gradual de Metafísica" está mudando a minha vida. =)

Anônimo disse...

"(...) divulgou a seguinte tabela para explicar o processo econômico atual:"

Eu não sei se foi proposital ou foi descuido seu, mas isso é um gráfico e não uma tabela xD de qualquer maneira eu ri, tanto da tabela quanto disso xD

Érico
Anglo Americana

Nós mesmos disse...

^po, vc eh atento mesmo. Axei que tinha feito a piada só pra mim. Procure por mais incoerencias axo que sempre tento pôr dessas, eh meu tipo preferido de piada