INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O Palácio Vitral: X - As gravações

por Pudim


Bem-vindos ao jogo, meus caros alunos. Se corresponderam às minhas expectativas, vocês quinze devem estar agora tentando fugir assustados com a insanidade de seu antigo diretor. Não entrem em pânico, eu lhes peço. As portas foram seladas inteligentemente, e só vocês podem abri-las. Não se preocupem com as outras equipes; o Palácio Vitral é um complexo magnífico e gigantesco, e a organização do Desafio Brainstorm se deu o trabalho de distraí-los com desafios difíceis demais para eles.
Quanto ao resto, bom, o resto poupa explicações. Há muito mais do que acreditam recôndito nesse inimaginavelmente dúbio recinto.
Boa sorte, Alcatéia. Boa sorte, W.E.I.R.D. Boa sorte, Preto & Branco.
Do seu favorito diretor


Os bizarros esclarecimentos refletiram nas expressões dos estáticos jovens da sala. Após o discurso do diretor, uma outra melodia igualmente assustadora começou a sair do gravador. O volume era quase inaudível e a distorção por pouco não o tornava incompreensível.

You better run, you better do what you can
Don’t wanna see no blood, don’t be a macho man
You wanna be tough, better do what you can
So beat it, but you wanna be bad


Silêncio de cinco segundos.

Vinte e dois de dezembro de 1943. M. S. falando. O Palácio está agitado. O projeto está funcionando, muitas grandes mentes têm chegado a este lugar em busca de material de pesquisas e ensino. Recebemos uma considerável remessa de livros de M.A., é provável que tenhamos de ampliar novamente a biblioteca. A próxima geração de educadores está garantida, certamente.

Silêncio de cinco segundos.

'Não tenho como justificar o que aconteceu. Cometi um erro terrível. Fui absorvido pela empolgação do momento. Nunca colocaria a vida de meus filhos em risco intencionalmente', disse o cantor, nascido em 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana.

Através das mensagens desconexas, quinze desconhecidos começavam a conceber algo ainda abstrato, mas possivelmente coerente. E nem sabíamos como começar.
Mais do que nunca, estávamos apaixonados por aquela construção suntuosa.


Foto: Guilherme Carnaúba

Um comentário:

Tuma disse...

Lavagem cerebral (será?)?? Conspirações??

QUEM diabos é o narrador em primeira pessoa!?!?

E o mais importante:
MICHAEL JACKSON!?