por Rodrigo Faustini
Extrato da Folha de S. Paulo, circa 2015, Era Pós-Utensílios de Silicone/Carbono:
de Thomas T. Urbano
*** *** ***
Entendendo a crise econômica Americana
Muito se escuta sobre a “iminente” crise econômica americana, mas, com o assunto nunca explicado extensamente, apenas levanta várias perguntas. O que é uma “crise”? O que significa “'iminente'”? O que é “americana”?
“Imagine a economia como uma estrada onde os carros potentes passam”, diz o analista econômico Jean-Jéan Lloyd, “mas ao mesmo tempo outros carros mais, por falta de um termo melhor, ‘podres’ também queiram passar. Ainda, algumas pessoas estão a pé querendo atravessá-la. Isso causa um enorme congestionamento, pois a polícia e uma ambulância também querem passagem. Logo, algumas crianças são, racionalmente, atropeladas com o passar do tempo para que alguns dos carros de luxo consigam fazer a travessia, mas os donos dos ‘carros podres’ e ambulância ficam querendo dar assistência aos que não podem mais recebê-la, as crianças em questão, enquanto os policiais ainda ficam seguindo os "culpados". Não dá certo, e logo o congestionamento aumenta. Deve-se existir uma passagem sustentável, algo entre 4 atropelamentos por mês, para que todos possam passar. Não deve-se esquecer, quando estivermos atropelando estas crianças, de investirmos em cinto de segurança e ter air bags. Ainda assim, temos que lembrar que o petróleo está acabando. Porém, com o tempo, esperamos que os cadáveres destas ditas crianças formem o combustível do amanhã” Lloyd completa a metáfora, em sua cela.
A teoria de Jean-Jéan ainda não é mundialmente aceita, enquanto analistas de todo o mundo criam suas teorias para explicar os defeitos de um sistema que aparentemente criamos e impomos sem nem desenvolvê-lo completamente e os quais eles mesmos não conseguiram prever quando já tinham seu diploma. A Universidade de Hãvard, que agora custa cerca de 6 reais (brasileiros), divulgou a seguinte tabela para explicar o processo econômico atual:
Embora existam os desacordos, todos parecem concordar em um ponto: como a riqueza já era distribuída a poucos, os pobres acabaram estragando o processo capitalista por relutarem uma vida de luxo (e existirem), causando grande parte do problema atual. “Precisamos concertar a economia para nossos filhos”, disse George W. Bush, o presidente americano, que agora vale cerca de 6 reais (brasileiros), de alguma forma cometendo um erro gramatical sonoramente.
“Porra, logo agora quando estávamos começando a receber atenção” divulgaram Al Gore e a Natureza, em nota à imprensa.
*** *** ***
Na parte anterior de "Como Incrementar Sua Vida Conjugal com a Implementação Gradual de Metafísica: Um Romance, Capítulo I":
"-Ei,"
E agora, "Como Incrementar Sua vida Conjugal com a Implementação Gradual de Metafísica: Um Romance, Capítulo I, parte II":
"o que você"
Prévia da Parte III:
"...i..."
(Ilustrações: "Arthur" Gurgel)
4 comentários:
hOIAUSaioushAOIUHSoaiuhs
Ótimo!
""Como Incrementar Sua Vida Conjugal com a Implementação Gradual de Metafísica" está mudando a minha vida. =)
"(...) divulgou a seguinte tabela para explicar o processo econômico atual:"
Eu não sei se foi proposital ou foi descuido seu, mas isso é um gráfico e não uma tabela xD de qualquer maneira eu ri, tanto da tabela quanto disso xD
Érico
Anglo Americana
^po, vc eh atento mesmo. Axei que tinha feito a piada só pra mim. Procure por mais incoerencias axo que sempre tento pôr dessas, eh meu tipo preferido de piada
Postar um comentário