INFORMATIVOS:

1) Agora dá para ler as postagens do blog por Categoria. Basta clicar no tema do seu interesse no menu ao lado e gastar horas lendo bons textos. Caso queira, em Home poderá ler todos os posts sem nenhuma interrupção.

2) Os comentários estão liberados, agora! Caso você não tenha uma conta Google, comente na opção Anônimo, mas não se esqueça de assinar.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Através do espelho obscuro, capítulo 22


Foto: Bruna Pimenta

por Tuma

O Tolo o encarou surpreso:

- Ferdinando? Por quê?

Nino foi rápido em responder:

- Era o nome do meu irmão mais velho, você me lembra dele. – o Tolo pareceu ainda mais surpreso. Desviou os olhos de Nino, olhou para o chão, voltou a olhar desconfiado para o anfitrião. Este, por sua vez, notando a atitude do Tolo, se aproximou, sentou-se ao seu lado, e disse:

- Vamos lá, não há problema algum nisso, aceite o nome por enquanto, está bem? – o Tolo, agora Ferdinando, concordou com um “uhum”, e fez um esforço para se levantar. Nino o ajudou, e chamou o mordomo para levá-lo ao banheiro.

- Vá tomar um banho, se trocar... depois conversaremos sobre a sua situação.

O mordomo se aproximou e tomou Ferdinando pelo braço. Depois, conduziu-o pelos corredores até um grande banheiro. À medida que andava por aqueles espaços amplos e vazios, o desmemoriado sentia como se caminhasse por sua mente: tudo ali era estranho para ele, e lhe causava uma certa náusea. Ele permanecia, porém, impotente, sem capacidade de reconhecer nada, nem sequer uma música que tocasse, baixinho e escondida, nos recônditos de sua consciência.
.

Um comentário:

João G. Viana/Pudim disse...

Putz, tá muito bom Tuma..
Quero só ver como o Tolo vai resolver todos esses mistérios...